segunda-feira, 19 de março de 2012

Chá de Jasmim

Recebi essa "receita poética" da minha amiga Sarinha e estou dividindo tamanha sensibilidade.

CHÁ DE JASMIM: O CHÁ IMPERIAL

Ingredientes:
Uma colher de chá das folhas do chá para cada xícara de água fervente.

Nota: as folhas deste honorável chá de jasmim são prensadas junto com as pequenas flores do jasmim estrelado e guardadas durante anos antes de serem usadas. Este chá é famoso em todo o Extremo-Oriente e, antigamente, na China Imperial, era usado somente pelos nobres da corte.
Preparo:
“Encha um bule em forma de pássaro com água do orvalho...
Ponha-o em fogo brando até que a água comece a sorrir.
Escute o suave ruído crescer até se tornar uma gargalhada de onda revolta.
Retire e despeje numa taça de porcelana, macia como os fios do bicho-da-seda, onde já repousam as folhas do chá de jasmim, colhidas por virgens nas colheitas do terceiro mês da Lua Brilhante.
Mexa com uma colher de porcelana vermelha pintada de dragões.
Depois, cubra a taça com um pedacinho de seda azul, a cor do céu depois das chuvas.
Sentirás um aroma doce como o do Jardim das Flores que não Murcham Nunca.
Leve a taça aos lábios e beba devagar sete pequenos goles.
Teu corpo ficará leve como a primeira névoa da manhã e, então, SOMENTE ENTÃO, sentirás a felicidade suprema...
 Leve a taça aos lábios e beba devagar sete pequenos goles.
O primeiro para perfumar a garganta e umedecer a garganta.
O segundo para consolar a solidão.
O terceiro para purificar a alma.
O quarto para animar o coração.
O quinto para afastar a melancolia.
O sexto para ficar leve como uma gota de orvalho.
O sétimo para alcançar a felicidade suprema.”

 Da obra de Chiang Sing: "Yoga da alimentação natural"

quinta-feira, 8 de março de 2012

Os Benefícios do Leite de Alpiste

Recebi essa dica da Adriane, da loja Chama de Luz, com os benefícios dessa maravilha...o melhor, é natural, fácil de encontrar e o mais importante, é barato! o que beneficia a grande parte da população. Divulguem!

Leite de Alpiste O alpiste passou por profunda pesquisa na Universidade Nacional do México em função do alto valor protéico e dos seus aminoácidos estáveis que podem circular seguros e indestrutíveis pelo organismo.
A gramínea é originária do Mediterrâneo e comercializada em todo mundo apenas como alimento para pássaros domésticos.
O resultado da pesquisa revelou que o alpiste tem a capacidade de recarregar e curar o organismo humano.
Também, o leite de enzimas do alpiste (um copo) apresenta mais proteínas do que dois ou três quilos de carne.  Segundo os dados da universidade mexicana, as enzimas do leite de alpiste desinflamam nossos órgãos, em especial o fígado, os rins e o pâncreas.
Elas acabam com adiabetesem semanas, curam a cirrose e o fígado porque conseguem aumentar o número dos hepatócitos. Os rins ao serem recarregados com as enzimas do alpiste passam por uma saudável diurese que elimina o excesso de líquidos do corpo.
Também reduz a hipertensão e, por possuir a enzima lipase que dissolve rapidamente depósitos de gordura das veias e artérias, é grande remédio contra obesidade e restaurador da tonicidade muscular.  Este leite de enzimas reduz taxas altas de colesterol e previne o afunilamento das artérias.
Como é diurético funciona em casos de cistites, abundância de substâncias nitrogenadas no sangue, ácido úrico, gota, hipertensão arterial, edemas, sobrepeso acompanhado de retenção de líquidos, gastrites e úlcera do estômago.  O leite de enzimas do alpiste também reduz problemas relacionados à urina, pedras nos rins e bexiga.
Por ser emoliente relaxa e abranda as partes inflamadas, além de refrescante se usado externamente em eczemas.
Consumir leite de alpiste é uma injeção de saúde e uma forte vacina contra diabetes ou qualquer outra enfermidade que ocorra por altos índices de acidez sanguínea.
Portanto, é importante consumir pelo menos dois ou três copos do leite de alpiste para assegurar uma figura delgada e saudável, obviamente acompanhada por uma mente sã e leve.

Preparo do leite de enzimas:
Durante toda noite, deixe de molho cinco colheres de alpiste.  Pela manhã, despeje a água em que as cinco colheres de alpiste ficaram de molho e, com um litro de água nova e limpa, bata o conteúdo no liquidificador.  O resultado será um leite espumoso de sabor suave que deverá ser ingerido em jejum ou com alimentos sem açúcar; ingerir também, antes de dormir.  O ideal é beber, pelos menos, dois a três copos no dia.

Nunca adicione frutas ou açúcar ao leite das enzimas.  Açúcar refinado é o veneno que destrói as enzimas e os benefícios de qualquer alimento.  Nada sobrevive ao açúcar refinado. A acidez mata as enzimas.